O Vitória está a detalhes de confirmar o quarto técnico no ano. O clube espera a chegada de Jair Ventura a Salvador nesta quarta-feira (24) para definir as últimas burocracias e assinar o contrato. O comandante estava empregado até a manhã de hoje, quando o Avaí anunciou a saída.
De acordo com apuração do ge, Jair Ventura terá vínculo até o término de 2025. Ou seja, o futuro do novo treinador depende do desempenho nas últimas 14 rodadas do Brasileirão. No momento, o Vitória é quem abre a zona de rebaixamento com 22 pontos.
A situação não é das mais desesperadoras. Apesar dos principais concorrentes apresentaram um jogo a menos em relação ao clube, a diferença na pontuação é baixa. Para o décimo colocado, por exemplo, o Corinthians, que também tem 24 rodadas, está em sete pontos.
Se tudo encaminhar da melhor forma, há chances de Jair Ventura estrear no próximo domingo (28) no Rio Grande Sul, contra o Grêmio às 11 horas. Aos 46 anos, o Vitória seria o décimo trabalho na carreira. Os destaques são Corinthians, Botafogo, Santos e Atlético Goianiense, onde conquistou o único título (Estadual).
No Avaí, Jair Ventura iniciou em março de 2025 e com contrato até o término da Série B. Depois de se colocar entre um dos postulantes ao acesso, no entanto, o rendimento caiu. O treinador deixa o time de Santa Catarina a seis pontos do G4 na 28ª rodada.