Um dos pilares do Flamengo na atual temporada está de volta. O volante de 33 anos, Jorginho, viajará com o elenco para a Argentina e fica à disposição do treinador Filipe Luís. O clube visita o Estudiantes pelas Quartas de Final da Copa Libertadores na quinta-feira (25) a partir das 21h30.
No primeiro confronto, dentro do Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a 1, mas deixou um gosto amargo. O gol sofrido após a expulsão de Gonzalo Plata (anulada pela Conmebol) e o desperdício de oportunidades dão um novo cenário ao duelo. Nos minutos iniciais, parecia que o clube atropelaria.
Será a primeira vez de Jorginho na lista de Filipe Luís desde a goleada por 8 a 0 sobre o Vitória no Maracanã. O volante sofreu um edema na coxa esquerda e só treinou junto dos companheiros de forma integral nesta terça-feira. Por isso, a presença em campo não é certa.
Se Jorginho não tiver condições para começar, a tendência é de que Filipe Luís mantenha o esquema com Nico De La Cruz e Saúl na volância. Os dois também entraram como titular no jogo da ida. “É muito importante para a gente. Um líder fora e dentro do campo”, disse o treinador sobre o volante após o empate em 1 a 1 com o Vasco no final de semana.
Jorginho chegou ao Flamengo na janela especial para o Super Mundial e garantiu uma vaga no time de Filipe Luís logo de cara. Não à toa, já participou de 15 jogos com a camisa do clube. Desses, saiu vencedor em 11 e somou duas derrotas.