A “entressafra” do Miami Heat está longe de ser a melhor para o ala-armador Tyler Herro. Além de ter lesionado o pé e passar por uma cirurgia que o tirará de quadra nos dois primeiros meses da temporada, ele também tem poucas chances de conseguir uma extensão contratual com a equipe, segundo o jornalista Ira Winderman.
O jogador busca um novo acordo na casa dos 40 milhões de dólares por ano. Ele tem até o dia 20 de outubro para assinar uma extensão de três anos no valor de 150 milhões de dólares. No entanto, é pouco provável que o Heat queira pagar esse valor, o que pode fazer com que o acordo só seja fechado na próxima janela.
O presidente da franquia, Pat Riley, disse que “Tyler [Herro] merece estar na conversa sobre uma extensão”, mas que a equipe ainda não se comprometeu com o acordo. Herro, por sua vez, já afirmou que adoraria permanecer em Miami, mas que se uma extensão não acontecer nesta entressafra, “vai custar um pouco mais caro”.
Tyler Herro em sua melhor temporada
Tyler Herro teve a melhor temporada de sua carreira em 2024-2025. Com médias de 23,9 pontos, 5,2 rebotes e 5,5 assistências, o jogador foi para o All-Star Game. Além disso, ele foi a cara do Heat durante toda a temporada.
Com ou sem uma extensão para Herro, o Miami Heat pode ser um terreno fértil para a chegada de LeBron James. Isso, claro, se o astro decidir continuar na NBA e sair do Los Angeles Lakers. LeBron tem contrato apenas para a temporada 2025/2026 e se tornará um agente livre irrestrito.
O Heat terá contratos expirantes valiosos na próxima entressafra, como o de Norman Powell, e terá a opção de renovação com Andrew Wiggins. Com isso, o time se mantém flexível e pode ter cerca de 40 milhões de dólares livres no espaço salarial. A extensão de Tyler Herro só pesaria no teto salarial na temporada de 2027/2028, permitindo ao Heat fazer uma grande jogada na entressafra de 2026.