Uma reunião de família pode estar prestes a acontecer na NBA. De acordo com o jornalista Marc Stein, o armador Seth Curry está próximo de assinar com o Golden State Warriors, o que faria com que ele e seu irmão, Stephen Curry, jogassem juntos pela primeira vez na carreira. Segundo o jornalista, “há uma forte expectativa em toda a liga” de que o movimento se concretize.
No entanto, os Warriors ainda não fizeram nenhuma contratação nesta janela e estão focados na situação contratual do agente livre restrito Jonathan Kuminga. A equipe já ofereceu diversas propostas, mas o jogador continua fazendo jogo duro, em busca de um acordo de sign-and-trade. Caso Kuminga assine por 25 milhões de dólares por temporada, a franquia ficará perto do limite salarial da liga.
O interesse do Golden State Warriors em Seth Curry é real. Segundo o jornalista Anthony Slater, a equipe busca adicionar um arremessador para o seu banco de reservas. Assim, mesmo no limite salarial, os Warriors ainda conseguiriam contratar Seth Curry pelo valor mínimo para um veterano.
O ala-armador, por sua vez, já disse que está “tentando encontrar um bom lugar” e que, por causa de seu irmão, sempre torceu para o time de Golden State. No entanto, ele não descarta um retorno para o Charlotte Hornets, onde seu pai, Dell Curry, fez história na NBA.
Seth Curry e o encaixe perfeito no Golden State Warriors
Em seus 12 anos de carreira, Seth Curry teve dificuldades para se firmar na liga, passando por cinco franquias em seus seis primeiros anos. No entanto, ele tem um aproveitamento de 43,3% nas bolas de três pontos, o que o torna um jogador valioso.
Apesar de o seu aproveitamento ser melhor do que o de seu irmão, o volume de arremessos e o nível de dificuldade são menores. De qualquer forma, o ala-armador seria uma peça de fácil encaixe no sistema dos Warriors, podendo sair do banco, correr entre os bloqueios e converter arremessos.
Se a contratação se concretizar, o Golden State Warriors terá mais uma opção no ataque e a chance de ver a dupla de irmãos atuar junta pela primeira vez na carreira. A parceria entre os irmãos pode ser um trunfo para a equipe de Stephen Curry, que busca mais um título na NBA.
Além de Seth, a equipe de basquete californiana pode trazer de volta Damion Lee. O antigo ala-armador de 32 anos está livre no mercado após deixar o Phoenix Suns no fim da termporada 2024/25. Além disso, rumores apontam para um possível interesse dos Warriors no astro Nikola Jokic, do Denver Nuggets.