A segunda-feira (22) do Internacional começou a todo vapor e com somente uma missão: encontrar um novo treinador. O clube demitiu Roger Machado no domingo e corre atrás de um substituto em meio à reta final da temporada. Luis Zubeldía se tornou uma das principais opções.
De acordo com as apurações do ge, o Internacional está em reuniões com o ex-comandante do São Paulo desde o início do dia. As negociações ainda não avançaram e o clube não pretende pressionar Zubeldía. O argentino de 44 anos está desempregado desde junho.
O último trabalho de Zubeldía foi justamente no São Paulo. O técnico esteve à frente por mais de um ano com 85 partidas, 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. Anteriormente, em 2023, o argentino levantou o título da Copa Sul-Americana pelo LDU, do Equador.
Além do ex-São Paulo, o Internacional tem outros dois nomes na lista: o paraguaio Ramón Díaz, também livre no mercado após deixar o Olimpia, do Paraguai; e Martín Anselmi, que recusou o Atlético Mineiro por conta da pressão e do elenco. Os dois também não têm avanço junto ao clube nas conversas.
Outro nome é Odair Helmann, atualmente no Athletico, e que já treinou o Internacional de 2019 a 2020. A multa rescisória para tirar o comandante do clube da Série B seria de R$ 5 milhões. A definição tende a acontecer nos próximos dias, apesar de não haver prazo.
O Internacional é 13º colocado no Brasileirão com 27 pontos em 23 rodadas. Na zona de rebaixamento, quem abre é Vitória com 22 em 24 jogos. O próximo compromisso do clube é diante do Juventude fora de casa, no sábado (27), às 18h30.