O Atlético-MG está vivendo seu pior momento na atual temporada. O clube, que ocupa a 15ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, é a equipe com a pior campanha do returno, somando apenas um ponto em cinco jogos. O aproveitamento de 6% é inferior a todos os times que estão na zona de rebaixamento.

O recorte considera dois jogos em casa e três confrontos contra times que lutam contra a queda: Grêmio, Vitória e Santos. Após os resultados da rodada, apenas o Vitória, 17º colocado, está posicionado atrás do Galo na tabela. Em cinco jogos, o time perdeu quatro e empatou um, com apenas dois gols marcados e oito sofridos. Junto com o Santos, o Atlético tem o pior ataque do returno.

O diretor executivo, Victor Bagy, reconheceu a má fase da equipe e afirmou que o alerta vermelho está ligado. Disse ele: “O desempenho do time está aquém do que se espera. No futebol, você consegue performar quando está confiante. Temos que dar a resposta dentro de campo. O momento demanda isso”.

Atlético Mineiro tem jogos a menos para se recuperar

Apesar da má fase, a torcida do Atlético-MG se apega aos jogos que o time deve em relação aos outros clubes que lutam contra a queda. Com exceção do Sport, todas equipes que estão na briga para fugir do rebaixamento têm ao menos um jogo a mais do que o Galo. Assim, o clube mineiro irá enfrentar o Sport e o Fortaleza nos confrontos que deve, o que pode ajudar o time a se recuperar no campeonato.

Por fim, o próximo compromisso do Atlético no Brasileirão será no sábado (27), contra o Mirassol. O Leão ocupa a quarta colocação e não perde há seis jogos. O confronto será na Arena MRV, e o time mineiro busca a vitória para se afastar da zona de rebaixamento e começar a reagir no campeonato.