Temo novo jogador de nível NBA na Europa. O armador Talen Horton-Tucker disputará a próxima temporada pelo Fenerbahçe, da Turquia. O jogador de 24 anos aguardava uma proposta para acertar com alguma franquia do basquete estadunidense, porém, não recebeu.
Assim, Horton-Tucker confirmou a ida para a Europa. O jogador já tinha vínculo com o Fenerbahçe desde setembro. Escolha de segunda rodada de 2019 pelo Los Angeles Lakers, o armador deixa NBA depois de apenas seis temporadas e decepção para com a franquia da Califórnia.
O jogador ganhou status dentro do Lakers ao longo dos anos de 2020 e 2022 como um reserva confiável. Nas duas temporadas após o ano de calouro – presente no elenco campeão- Horton-Tucker acumulou médias na casa de dez pontos. Os números fizeram a franquia até recusar uma troca por Kyle Lowry durante o período e fechar um acordo de três anos por US$ 30 milhões.
No entanto, o Lakers tende a se arrepender… Na intertemporada de 2022, Horton-Tucker esteve envolvido em um pacote ao lado de Stanley Johnson. Os dois foram para o Utah Jazz enquanto a franquia levou o armador Patrick Beverley, que participou de somente 45 jogos e teve média em torno de 6 pontos.
O nível de Horton-Tucker não se alterou em Utah. O armador continuou como um reserva confiável e pontuação de dois dígitos. Mesmo assim, não ganhou uma extensão contratual do Jazz e teve de explorar o mercado de free agency. No Chicago Bulls, encontrou um novo “lar”.
Só que não. Horton-Tucker encerrou a última temporada com as piores médias da carreira em uma equipe sequer considerada de Play-offs. O armador atuou por cerca de 12.5 minutos em 58 jogos e anotou 6.5 pontos. Na Turquia, tentará reencontrar o melhor basquete no atual campeão da Euroliga.