O treinador Filipe Luís não terá de mudar a escalação para enfrentar o Vasco neste domingo, dentro do Maracanã, a partir das 17 horas. Saúl, que deixou o campo com um incômodo no tornozelo esquerdo, já treinou com o restante do elenco e fica à disposição do Flamengo no clássico.

Apesar do clube ter uma decisão na próxima quinta-feira, a tendência é de que Filipe Luís utilize força máxima diante do Vasco. O Flamengo é o líder do Brasileirão com 50 pontos. A distância para o Palmeiras é de um ponto. O adversário goleou o Fortaleza no sábado por 4 a 1 no Allianz Parque.

Assim, a provável formação do Flamengo para receber o Vasco pode ser a mesma que começou o duelo de ida nas Quartas de Final da Copa Libertadores. O clube venceu o Estudiantes, da Argentina, por 2 a 1 em meio à polêmicas de arbitragem e desperdício de oportunidades.

Na próxima quinta-feira, o Flamengo decide uma vaga na Semifinal da Copa Libertadores na Argentina às 21h30. Quem avançar, disputará para estar na grande decisão – no Monumental “U”, em Lima, no dia 29 de novembro– com outro argentina: Vélez Sarsfield ou Racing. O segundo venceu a batalha da ida por 1 a 0 fora de casa.

O Flamengo tende a ter neste domingo um time titular com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Saúl, De La Cruz (Allan) e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro. Entre outros destaques do Departamento Médico, Alex Sandro parece disponível para estar, pelo menos, no banco de reservas. Jorginho se prepara de olho na quinta-feira.