O Flamengo tem compromisso importante na próxima semana para decidir uma vaga na Semifinal da Copa Libertadores. Antes, porém, o clube entra em campo pelo Brasileirão neste domingo em clássico contra o Vasco a partir das 17h30 no Maracanã. O desejo de Filipe Luís é não poupar.

O treinador, no entanto, provavelmente terá de ficar sem Saúl. O volante espanhol sofreu uma lesão no pé durante a vitória por 2 a 1 sobre o Estudiantes na quinta-feira. Exames ainda não detectaram a gravidade do problema, mas o jogador foi substituído na segunda etapa da ida das Quartas de Final da Copa do Brasil.

Com isso, Filipe Luís corre o risco de não ter a dupla de volante titular para o clássico. Além de Saúl, Jorginho segue em observação. O veterano jogador não atua desde o triunfo por 8 a 0 sobre o Vitória no Maracanã, há cerca de um mês.

Aos 33 anos, o volante está com um edema na coxa esquerda e, por enquanto, só realiza atividades junto da equipe de Fisioterapia do Flamengo. Sem Saúl e Jorginho, a tendência é de que Filipe Luís dê oportunidade para Allan ou Evertton Araújo ao lado do uruguaio Nico de La Cruz.

No confronto da última quarta-feira, quem assumiu a vaga do espanhol Saúl foi o ex-jogador do Atlético Mineiro. Apesar das possíveis ausências, Filipe Luís tem esperanças boas na defesa. O lateral-esquerdo Alex Sandro – que não atua desde o 8 a 0 também – participou de forma limitada dos treinamentos com os companheiros e já está recuperado de uma contusão na panturrilha.