Na noite de sexta-feira (19), o Santos recebeu mais uma péssima notícia em relação à condição física de Neymar. O camisa 10 sentiu dores na coxa direita e não participou do treino. Após a realização de exames, além dos relatos do próprio jogador, o clube confirmou a ausência no clássico diante do São Paulo.
O Santos enfrenta o rival paulista a partir das 20h30 desde domingo pela 24ª rodada do Brasileirão. Sem Neymar, a tendência é de que o treinador Juan Pablo Vojvoda escale Benjamin Rolleiser. Há, porém, outras opções, como a entrada de Tiquinho Soares para fazer dupla junto de Lautaro Díaz.
Assim, Rolleiser poderia ganhar a vaga de Victor Hugo no meio-campo. Vojvoda terá tempo para explorar as melhores opções. Neymar ficará de fora, pelo menos, por um mês, de acordo com apuração do ge. A nova contusão do camisa 10 é no reto femoral do quadríceps, conhecido como “motor do chute”.
É o terceiro problema físico de Neymar desde o retorno ao Santos. Desta vez, novamente o jogador perderá uma Data FIFA. Ao que tudo indica, o maior artilheiro da Seleção Brasileira não estará à disposição de Carlo Ancelotti para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul no início de outubro.
Apesar do marketing e de todo os fatores extracampo, a volta de Neymar ainda não se justifica plenamente entre as quatro linhas. O ídolo perdeu muitas partidas em 2025 e, ao todo, só participou de 21 jogos com seis gols e três assistências.