O treinador Dorival Jr novamente terá de explorar novas escalações para formar o ataque do Corinthians. Neste domingo, o clube visita o Sport na Ilha do Retiro a partir das 17h30. Memphis e Gui Negão, porém, não viajaram com o elenco para Recife.
O jovem destaque do Corinthians acumulou o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e cumpre suspensão automática. O camisa 10, por outro lado, priorizará a recuperação de um edema na coxa direita. Memphis se reunião com a comissão técnica para encontrar a melhor solução.
A decisão foi de poupar o atacante e adiar o retorno à próxima semana, quando o Corinthians recebe o Flamengo na NeoQuímica Arena. Memphis já desfalcou o clube de Dorival Jr na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense no Maracanã.
Na partida, o comandante do Corinthians utilizou seis atacantes: Gui Negão, Kayke Ferrari e Vitinho (titulares), além de Yuri Alberto, Ángel Romero e Talles Magno (saindo do banco de reservas). Contra o Sport, ainda não há detalhes.
A tendência é de que Yuri Alberto retome a posição de nove. Além dele, Dorival Jr provavelmente terá Raniele e José Martínez à disposição para entrarem desde o apito inicial. O Departamento Médico, porém, segue com Rodrigo Garro e André Carrillo entre os principais nomes.
O próximo compromisso pela Copa do Brasil é somente em dezembro e, por isso, o Corinthians não tem motivos para poupar na sequência do Brasileirão. O clube é o nono colocado com 29 pontos em 23 partidas (sete acima do Vitória, que abre a zona de rebaixamento).