O reencontro de Neymar com o São Paulo, talvez, ainda não aconteça. O atacante que já ficou de fora nas outras oportunidades é dúvida para o clássico deste domingo (21), às 20h30. O Departamento Médico do Santos ainda avaliará a situação.
Neymar, que esteve junto do elenco durante a semana, não participou dos treinos de hoje. O camisa 10 do Santos alegou um problema físico. O Santos, porém, ainda não divulgou mais detalhes. A ausência do jogador de 33 anos pode ser um problema para o treinador Juan Pablo Vojvoda.
O São Paulo é um dos principais alvos da carreira de Neymar. O atacante soma nove gols em cima do adversário do domingo. Neste ano, ficou de fora dos encontros no Campeonato Paulista e no primeiro turno do Brasileirão.
Sem Neymar, a tendência é de que o comandante argentino coloque Tiquinho Soares ou Benjamín Rollheiser na vaga de Neymar. O ataque, assim, teria a dupla Tiquinho e Lautaro Díaz. No mais, a única alteração necessária em relação ao empate diante do Atlético Mineiro será na defesa.
O defensor Zé Ivaldo acabou expulso e, por isso, Adonís Frias é a opção. Nada impede, no entanto, que Vojvoda promova a estreia de Alexis Duarte. Os dois jogadores que chegaram ao Santos na última janela de transferências disputam uma vaga entre os 11 titulares.
O Santos não sabe o que é vencer há quatro rodadas no Brasileirão. A última foi em dez de agosto sobre o Cruzeiro (2 a 1). Desde então, derrotas para Vasco (6 a 0) e Bahia (2 a 0), além de empates com o Fluminense e o Atlético Mineiro.