O atacante espanhol Héctor Hernández está vivendo um impasse no Corinthians. Nesta sexta-feira (19), ele completou um mês treinando separado do elenco. Além disso, as chances de uma transferência ficam cada vez mais limitadas com o fechamento das principais janelas de mercado.

A diretoria do Corinthians tinha a esperança de negociar o jogador, mas nenhuma negociação avançou. As janelas da Europa e de outras ligas já se fecharam no início deste mês. Atualmente, apenas clubes da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes ainda podem contratar, mas a esperança de uma venda ou empréstimo ainda em 2025 é praticamente nula. O contrato com o Timão vai até o final de 2026.

A possibilidade de reintegração do jogador de 30 anos ao elenco principal chegou a ser cogitada, mas não foi concretizada. Segundo fontes próximas ao clube, não há nenhum episódio de indisciplina que justifique o afastamento de Hernández. A comissão técnica apenas entende que sua presença tiraria o espaço de outros atacantes e atrapalharia as atividades devido ao excesso de jogadores.

Héctor Hernández dá lugar a Gui Negão no ataque

No mês passado, Héctor Hernández disse em entrevista ao jornal “Marca” que não recebeu nenhuma explicação para ter sido afastado dos treinos. Ele tinha a expectativa de se transferir para outro time, com o Rayo Vallecano, da Espanha, sendo um dos clubes apontados como interessados em sua contratação. No entanto, o acordo não avançou.

Na ausência do espanhol, o técnico Dorival Júnior tem dado mais chances ao jovem Gui Negão. O atacante foi titular nos últimos seis jogos e marcou quatro gols, um desempenho que mostra o seu potencial e que pode dificultar ainda mais o retorno de Hernández ao time principal.

Contratado há cerca de um ano, Héctor Hernández disputou 24 partidas pelo Corinthians e marcou apenas dois gols. Agora, o futuro do atacante segue incerto no clube, que espera negociá-lo pelo menos na próxima janela.