O Botafogo terá dois desfalques importantes em função da Copa do Mundo sub-20. O meia-atacante argentino Montoro e o atacante colombiano Jordan Barrera irão defender suas respectivas seleções para a competição e ficarão fora de, no mínimo, três partidas pelo Alvinegro. O clube já se planeja para o período sem os jogadores, que são grandes promessas do time.
A fase de grupos do Mundial sub-20 vai de 28 de setembro a 4 de outubro para a Argentina. Neste intervalo, o Botafogo vai encarar Fluminense, Bahia e Internacional pelo Campeonato Brasileiro. A final do torneio acontecerá no dia 19 de outubro.
Inicialmente, o Botafogo não iria liberar Montoro para o torneio. Como a competição não será em uma Data FIFA, o clube tinha a opção de rejeitar a cessão. No entanto, o jogador e sua família solicitaram a liberação, e o clube acatou o pedido, em respeito ao sonho de Montoro de disputar uma Copa do Mundo por seu país.
Montoro e Barrera: perdas pontuais para o Botafogo
Montoro chegou ao Botafogo em junho deste ano e rapidamente caiu nas graças da torcida. Ele tem 17 jogos e três gols marcados, além de uma assistência, um desempenho que gerou o interesse de outros clubes. O Alvinegro, inclusive, já recusou propostas que eram superiores ao dobro do valor pago por sua aquisição.
Jordan Barrera, por sua vez, tem apenas três minutos em campo desde que o Fogão o contratou. A liberação do atacante colombiano, no entanto, já estava prevista em contrato e foi um dos requisitos para a assinatura de seu vínculo. O Botafogo volta a campo neste sábado (20), às 18h30, para enfrentar o Atlético-MG, pela 24ª rodada do Brasileirão. O time é o atual quinto colocado, com 36 pontos.