Ronaldo Fenômeno se mostrou a favor da transformação do Corinthians em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), considerando-a a única saída para a recuperação financeira do clube. No entanto, o ex-jogador afirmou que não tem interesse em investir financeiramente no time paulista. As falas aconteceram durante a inauguração da Casa Rede Ronaldo, na última quarta-feira (17).
“Hoje a minha vontade é zero em estar dentro do futebol, muito menos investir com o meu dinheiro em alguma aventura dentro do futebol”, declarou Ronaldo. O ex-jogador foi sócio majoritário do Cruzeiro, mas vendeu sua participação em abril de 2024. Quase um ano depois, em maio deste ano, também se desfez das ações do Real Valladolid, da Espanha.
Em junho, porém, Ronaldo concedeu uma entrevista ao também ex-jogador, Denilson, no podcast DenilsonShow. À época, demonstrou vontade para investir no clube paulista em uma hipotética transição para SAF. “Se o Corinthians decidir virar SAF, eu arrumo o dinheiro e embarco. E não vai ser uma surpresa, porque acredito muito enquanto clube, massa social, potencial. É uma maquina.”
Desta vez, seja por não ser o momento – inauguração da Casa Rede Ronaldo – ou por, de fato, não querer mais, o ídolo do clube apenas fez a sugestão: “Eu acho que uma saída para o Corinthians é o torcedor e o associado entenderem que o melhor caminho é a criação de uma SAF. É profissionalizar o futebol dentro do Corinthians.”
O ex-jogador vestiu as cores do Corinthians de 2009 a 2011. Apesar de sua condição física já não ser a mesma de antes, Ronaldo teve um impacto significativo no Corinthians, tanto dentro quanto fora de campo. Ao todo, Ronaldo participou de 68 partidas, fez 35 gols, deu 12 assistências e conquistou dois títulos: Campeonato Paulista e Copa do Brasil, ambas em 2009.