O brasileiro Gabriel Bortoleto terá um grande desafio neste fim de semana, no GP do Azerbaijão. O circuito de Baku, conhecido por suas longas retas e curvas lentas, é um dos mais difíceis da temporada para os pilotos. Apesar do trabalho que terá pela frente, o calouro da Sauber busca a oportunidade de seguir pontuando na Fórmula 1, um objetivo que ele conseguiu alcançar nas últimas corridas.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (18), Bortoleto disse que Baku “é definitivamente um dos circuitos mais difíceis do ano” e que as pistas de rua com baixo downforce são sempre desafiadoras. Apesar disso, o brasileiro demonstrou confiança e esperança de lutar pelas mesmas posições das últimas corridas, o que seria ótimo para o time.

O Circuito de Baku, assim como Monza, exige uma configuração de baixa carga aerodinâmica dos carros, um ajuste que permite que eles andem o mais rápido possível nas retas. Em Monza, Bortoleto conseguiu um bom resultado, terminando a corrida na oitava colocação e somando quatro pontos importantes para a Sauber.

A equipe suíça tem um carro que se destaca em pistas de alta velocidade e com retas extensas. Sendo assim, ela espera que essa característica se repita em Baku e que a equipe consiga mais pontos com Gabriel Bortoleto e Nico Hulkenberg.

Com Gabriel Bortoleto e Nico Hulkenberg, Sauber mira pelotão intermediário

A Sauber busca se destacar no pelotão intermediário da Fórmula 1 e tem a chance de conseguir bons resultados no Azerbaijão. O companheiro de equipe de Bortoleto, Nico Hulkenberg, avaliou positivamente as perspectivas do time na etapa deste fim de semana.

Ademais, Hulkenberg aposta na chance de vencer o duelo contra rivais como a Williams, Aston Martin e RB: “Temos um pacote competitivo e, considerando as últimas seis, sete corridas, acho que seremos competitivos no meio do pelotão”, afirmou o alemão.

Atualmente, a Sauber ocupa a oitava colocação no campeonato de construtores com 55 pontos, 11 a mais que a Haas. Bortoleto foi a 18 pontos após o GP da Itália, subindo para 16º no Mundial de pilotos, enquanto Hulkenberg é o décimo, com 32 pontos. Em suma, a campanha vem sendo boa para a equipe suíça, que busca subir ainda mais na tabela.