O Botafogo divulgou uma péssima notícia para o restante da temporada. O clube, que já acumulou eliminações precoces em 2025, perdeu mais um goleiro. Se John deixou o Rio de Janeiro rumo à Inglaterra, Neto se torna desfalca de Davied Ancelotti por conta de lesão.
O veterano de 37 anos chegou ao Botafogo na intertemporada justamente como alternativa a John. O titular demorou, teve um contratempo, mas acertou a negociação para a Europa (Nottingham Forest). Depois de somente quatro aparições, Neto deixa de ser opção na atual temporada.
O goleiro sofreu uma lesão muscular na coxa direita que demanda cirurgia no última final de semana na derrota para o São Paulo. Neto sequer atuou durante os 90 minutos e Léo Linck assumiu o posto a partir dos 46 minutos. Segundo o Botafogo, a previsão de recuperação está entre três e cinco meses.
Além de Léo Linck, o treinador Davide Ancelotti tem Raul e o jovem Cristhian Loor como opções. A tendência, porém, é de que o goleiro ex-Athletico, seja o titular. O Botafogo investiu cerca de R$ 10,8 milhões. O antigo time ficou com 20% dos direitos em cima do arqueiro.
Confira a nota do Botafogo:
“O goleiro Neto sofreu ruptura completa do retofemoral da coxa direita, com recuperação estimada entre doze e vinte semanas. O arqueiro será submetido a cirurgia nos próximos dias. Desejamos força e uma boa recuperação ao atleta.”