O Corinthians confirmou que o meia Rodrigo Garro sofreu uma lesão de grau 2 na panturrilha direita. O problema ocorreu durante o aquecimento para o jogo contra o Fluminense, realizado no último sábado (13), no Maracanã. Por precaução, Garro não participou da partida.
O departamento médico do clube iniciou imediatamente o tratamento para a lesão muscular. Lesões de grau 2 geralmente exigem um período de recuperação de até dois meses, dependendo da evolução do quadro clínico.
Na partida contra o Fluminense, o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de André Ramalho, e subiu para a nona colocação no Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. O time alcançou três jogos de invencibilidade na competição, com duas vitórias e um empate.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Sport, no próximo domingo (21), fora de casa. O jogo será importante para o time buscar mais pontos e se aproximar da zona de classificação para competições internacionais. No momento, a distância para o quarto colocado, Mirassol, é de nove pontos.
O camisa oito do Corinthians se junta Carrillo e com José Martínez e Raniele, os três fora por dores musculares. Assim, o treinador Dorival Júnior não terá um titular sequer do meio-campo à disposição. As alternativas são Maycon, Charles, Breno Bidon e Ryan. Além disso, jovens como Luiz Gustavo Bahia e André Luiz também aparecem para trazer mais dinâmica e velocidade ao time.