O meio-campista argentino Rodrigo Garro segue exigindo atenção e cuidados especiais do Corinthians. O jogador, que tem lidado com dores no joelho direito, é uma grande preocupação da comissão técnica e médica do clube. O técnico Dorival Júnior, que tem tido problemas para escalar o meio de campo da equipe, revelou que Garro pode até mesmo ficar de fora de alguns jogos do time.
Apesar de o principal problema de Garro ser o joelho, no jogo contra o Fluminense ele foi desfalque por outro motivo. O argentino, que seria reserva, sentiu dores na panturrilha durante o aquecimento e foi cortado do banco.
Rodrigo Garro acende sinal de alerta
O ocorrido com Rodrigo Garro ligou o sinal de alerta no Corinthians, que agora busca uma forma de administrar o tempo em campo do jogador para evitar novas lesões. Afinal, o objetivo é ter o atleta à disposição nos momentos mais importantes da temporada:
“A nossa preocupação com ele é grande. Nós estamos tentando administrar o máximo possível para que ele esteja a maior parte do tempo em campo em condições de poder nos ajudar. Por isso, que em algumas partidas fatalmente ele iniciará no banco de reservas, assim como nós temos feito com a grande maioria de jogadores. É impossível a gente colocar jogos em sequência como nós fizemos, quarta e sábado. A recuperação é curta”, comentou Dorival Júnior.
Corinthians tem semanas livres para recuperar jogadores
O Corinthians terá algumas semanas livres pela frente para fortalecer o meia argentino e recuperar outros jogadores que estão lesionados. As semifinais da Copa do Brasil, por exemplo, serão apenas em dezembro, o que dá tempo para o departamento médico trabalhar com os atletas e buscar a recuperação completa de cada um deles.
Nesta temporada, Garro fez 26 partidas, com quatro assistências e dois gols. O próximo jogo do Corinthians será no domingo (21), contra o Sport, na Ilha do Retiro. Assim, a torcida espera contar com o argentino em campo, mesmo que ele comece no banco de reservas.