A derrota por 4 a 1 para o Palmeiras, com os quatro gols sofridos ainda no primeiro tempo, ligou o sinal de alerta no Internacional. Com o resultado, o time comandado por Roger Machado terá a obrigação de dar uma resposta imediata no Gre-Nal 448.

Apesar de a diretoria ter bancado o técnico Roger Machado, a descrença da torcida com o trabalho do treinador e dos jogadores só aumenta. No entanto, o Colorado tenta mudar o rumo da história e precisa evoluir tanto coletiva quanto individualmente.

O goleiro Sergio Rochet reconheceu sua falha no terceiro gol do Palmeiras, quando soltou um chute de Felipe Anderson e entregou a bola para Lucas Evangelista marcar. O erro gerou a ira dos torcedores colorados.

Rochet assumiu a culpa pela derrota e disse que a equipe não pode cometer erros no clássico: “Hoje (sábado) tive um erro. Assumir e trabalhar. Não estamos no melhor momento. Eu também. Tentar dar o melhor. Temos um jogo muito importante pela frente, o clássico. E depois do que fizemos tem mais peso”, afirmou o goleiro.

Rochet se diz indignado com derrota

A postura do Internacional na derrota para o Palmeiras irritou o goleiro Rochet. Ele afirmou que o grupo está ciente que o desempenho ficou abaixo do esperado e espera uma reflexão de todos para que haja uma mudança no clássico:

“Podemos perder, mas a forma que foi não é possível. Cada jogador fazer autocrítica e já no próximo treino mudar a cabeça. É difícil depois do jogo que fizemos, mas sabemos que temos um jogo decisivo para o ano, para o significado do Gre-Nal no Rio Grande do Sul. Temos de buscar essa vitória seja como for”, destacou.

O goleiro, que reconheceu que está longe de sua melhor forma e que sua confiança caiu, busca a reabilitação com muito trabalho: “Passamos por um mau momento no coletivo e no individual. Creio que vai por aí. Um pouco de perda de confiança, no meu caso. Não estamos à altura, podemos dar mais. Não tem outro jeito de mudar senão trabalhando e ganhando o próximo jogo”, comentou.

Com 27 pontos, o Inter está em 11º lugar no Brasileirão e busca a vitória no Gre-Nal 448 para subir na tabela. Já o Grêmio vem logo atrás, em 13° e com 25 pontos. O clássico acontecerá no próximo domingo, dia 21 de setembro, às 17h30, no Beira-Rio.