Uma das maiores promessas da base de Xerém, Matheus Reis está de volta aos treinos. Nove meses depois de sofrer uma grave lesão no joelho, o jovem de 18 anos já treina sem limitações e está mais perto de ficar à disposição do técnico Renato Gaúcho.

O retorno do atacante é uma ótima notícia para o Fluminense, que recupera um talento apontado como um dos jogadores mais promissores do mundo pelo jornal inglês The Guardian em 2024. A lesão aconteceu em novembro, durante um treinamento no CT Carlos Castilho.

Naquela época, Matheus Reis estava treinando com o time principal e chegou a ser relacionado para algumas partidas, vivendo a expectativa de receber suas primeiras oportunidades com o técnico Mano Menezes. No entanto, a lesão no ligamento cruzado do joelho o tirou de combate por um longo período, interrompendo seu crescimento no time.

Matheus Reis está entre uma das maiores promessas de Xerém, ao lado de Riquelme Felipe e Isaque. O trio faz parte da geração conhecida como “Esquadrilha 07”, que conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro sub-17 neste ano.

Matheus Reis em lista de jornal inglês

O talento de Matheus Reis já chamou a atenção da imprensa internacional. Isso porque, em 2024, o atacante figurou na lista anual do The Guardian, a qual elege os 60 melhores jogadores do mundo na categoria sub-17.

Além de Matheus, o jornal inglês mencionou outros três jovens talentos do futebol brasileiro. Assim, seu companheiro de Fluminense, Riquelme Felipe, Estêvão, ex-Palmeiras e agora no Chelsea, e Gabriel Carvalho, do Internacional, também apareceram na lista.