O São Paulo já projeta sua próxima grande venda no mercado da bola, e o nome da vez é o do meio-campista Rodriguinho. O clube paulista, que tem 90% dos direitos econômicos do jogador, sonha com uma negociação em valores que variam entre 25 e 30 milhões de euros, o que na conversão atual chega a R$ 189 milhões. Aos 21 anos de idade, Rodriguinho já adquiriu certa experiência no profissional.

O departamento de futebol do São Paulo enxerga Rodriguinho em uma prateleira acima de outros jovens talentos que deixaram o time de forma precoce. Matheus Alves, Lucas Ferreira e Henrique Carmo são bons exemplos. Em suma, o motivo para a alta confiança no atleta se dá pelas suas características e evolução dentro de campo.

O jovem conta com números modestos na equipe profissional, com 45 jogos, dois gols e três assistências. Entretanto, a expectativa nos bastidores é de que o camisa 15 ganhe mais sequência e que os seus números aumentem na temporada. O meio-campista tem o chute de maior potência no elenco, característica que o São Paulo ainda não explorou totalmente.

São Paulo busca renovar com Rodriguinho

Apesar de sonhar com a venda de Rodriguinho em uma janela de transferências futura, o São Paulo já iniciou as conversas para renovação de contrato. O jogador tem vínculo com o clube até o fim de 2026, mas o Tricolor busca estender a relação até o final de 2029. Este é o mesmo período de contrato do atacante Ryan Francisco, que se recupera de uma cirurgia.

Promovido ao time principal por Rogério Ceni em 2022, Rodriguinho fez sua estreia com apenas 18 anos. Com isso, marcou seu primeiro gol na goleada de 4 a 1 sobre a Universidad Católica, em uma partida válida pela Copa Sul-Americana, no MorumBIS.

O atleta chegou a Cotia, centro de treinamento da base do São Paulo, em 2015, com 11 anos, e sempre foi considerado um meia clássico, com grande facilidade e precisão em passes longos. Não à toa, o jovem já passou pelas seleções de base desde a categoria sub-15.