Está tudo pronto para Arthur jogar novamente com a camisa do Grêmio. O volante de 29 anos retornou ao clube por empréstimo depois de sete anos e tende a ser titular no final de semana. O clube recebe o Mirassol em casa a partir das 16 horas pela 23ª rodada do Brasileirão.
O Grêmio acordou com a Juventus, da Itália, a transferência ainda na intertemporada. Havia expectativa de uma rescisão do Arthur junto ao time europeu e, assim, uma chegada em definitivo, porém, o cenário mudou. Mesmo assim, não impediu a volta do volante Campeão da Copa Libertadores em 2017.
Diante do Mirassol, a expectativa é de que Arthur seja o segundo volante, à frente do colombiano Cuéllar. O reforço também se torna a principal opção em meio à lesão de Villasanti – rompeu o Ligamento Cruzado Anterior em agosto. Para fechar a trinca no meio, Dodi ou Cristaldo.
Outra contratação de peso do Grêmio ainda não estará à disposição de Mano Menezes. O atacante William segue em preparação de olho em uma estreia contra o Internacional, na próxima semana. Diferentemente de Arthur, o jogador de 37 anos chegou com acordo em definitivo e sem custos de transferência.
A provável escalação do Grêmio para duelar com o Mirassol tem: Tiago Volpi; Gustavo Martins (João Pedro), Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Arthur, Dodi (Cristaldo); Alysson, Cristian Olivera e Braithwaite. O técnico Mano Menezes não terá, também, outros reforços da última janela: Marcos Rocha e Carlos Vinícius. Ambos com lesão.