O Cruzeiro terá um desfalque para as próximas duas partidas do Brasileirão. O meio-campista Eduardo não estará à disposição do treinador Leonardo Jardim por conta de um lance em 12 de junho. O jogador recebeu o cartão vermelho após uma entrada forte em Jamerson, do Vitória.

À época, Eduardo cumpriu a suspensão na partida seguinte, porém, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda julgaria o caso. Em agosto, a decisão saiu: quatro jogos. O Cruzeiro, no entanto, entrou com o efeito suspensivo e teve o meia por mais duas rodadas.

Vale lembrar que Eduardo continuou como opção do treinador enquanto o STJD não julgou o caso. Nesta quinta-feira (11), o Pleno resolveu o caso em última instância, ou seja, não cabe mais recurso ao Cruzeiro. O meio-campista pegou três partidas de gancho.

Como já ficou de fora em uma, Eduardo só é ausência diante do Bahia (fora de casa) e RB Bragantino (em casa). A punição é com base no Artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “”praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.

A procuradoria do caso exigia uma suspensão maior a Eduardo, de 180 dias. O número seria equivalente ao tempo que Jamerson – fraturou o tornozelo e rompeu ligamento – estaria sem condições de atuar.  O atleta do Vitória já realizou cirurgia e está em recuperação das lesões.