A primeira parte da passagem de Loide Augusto pelo Vasco encerrou nesta quarta-feira (10). O clube acertou o empréstimo do atacante de 25 anos para o Rizespor, da Turquia, por uma temporada com opção de compra. Os valores e as condições não foram divulgadas até o momento.
Loide Augusto chegou ao Vasco em fevereiro por cerca de R$ 9 milhões. O angolano deixou, à época, o Antalyaspor, também da Turquia, e assinou um contrato até o final de 2027. Desde então, porém, a presença em campo não foi frequente. Disputou apenas 378 minutos em 18 aparições.
A última foi no início de agosto. Loide Augusto entrou na reta final da derrota do Vasco para o Mirassol pelo Brasileirão fora de casa. O atacante não marcou gols ou deu assistências com a camisa do clube carioca. O grande momento foi uma discussão.
O jogador e Fernando Diniz se desentenderam durante uma partida da Terceira Fase da Copa do Brasil. O Vasco enfrentou o Operário em São Januário, quando o atacante fez gestos em tom de provocação ao comandante. No final, os dois selaram a paz.
A contratação de Loide Augusto pelo Vasco aconteceu com a intenção de oferecer uma alternativa para as beiradas, que era uma carência. O português Nuno Moreira, no entanto, assumiu a titularidade e não deu brechas. Além disso, o angolano não desempenhou em alto nível. Não à toa, era a última opção de Fernando Diniz.