O Flamengo enfrenta o Juventude no domingo (14) a partir das 16 horas no Rio Grande do Sul pela 23ª rodada do Brasileirão. O clube já conta com a maior parte do elenco no Centro de Treinamento após os confrontos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Um jogador, porém, que nem recebeu a convocação para a Data FIFA não teve tempo hábil a se recuperar. O volante Jorginho de 33 anos, que ficou de fora do último compromisso antes da parada (Grêmio) continua lesionado.  

Jorginho até participou dos treinamentos ao lado dos companheiros, mas voltou a sentir dores na coxa esquerda. Desde a chegada ao Rio de Janeiro, o volante experiente esteve presente em campo em 15 dos 17 jogos do Flamengo. Foi titular em 14 (Los Angeles Galaxy no Super Mundial).

A trégua do treinador Filipe Luís, além do confronto nos Estados Unidos da América e diante do Grêmio, foi na Copa do Brasil. O Flamengo jogou a primeira partida das Oitavas de Final contra o Atlético Mineiro, no Maracanã, sem Jorginho. O resultado (0 a 1) prejudicou a continuidade no torneio.

Se Jorginho não estiver à disposição no domingo, Filipe Luís tem três opções: o uruguaio Nico De La Cruz, o jovem Evertton Araújo e Allan. No empate em 1 a 1 com o Grêmio, De La Cruz atuou como titular e deixou o gramado para a entrada de Evertton Araújo.