Raphael Veiga está perto de voltar aos gramados com a camisa do Palmeiras. O meio-campista, que se recupera de dores no púbis, iniciou os trabalhos em campo e pode ser um reforço crucial nesta reta final de temporada. O jogador admitiu que o problema o deixou estressado nos últimos meses e afetou seu desempenho:
“Fico feliz de voltar a treinar no campo. Fiquei um tempo parado por dores no púbis, é muito ruim isso porque a gente convive com dor, está acostumado, mas em alguns momentos essas dores limitam um pouco e ficamos estressados. Então foi importante voltar sem dor, ganhar força”, afirmou Veiga.
Raphael Veiga visa retomar titularidade
Afastado desde o início de agosto, o meia teve o seu mental abalado pelas dores, o que o levou a oscilar e a contribuir menos em momentos decisivos. Ele chegou a perder espaço no time titular para Mauricio, que vem atuando bem.
Com seu condicionamento em dia, Veiga espera lutar novamente por uma vaga na equipe e voltar a ser o jogador decisivo que a torcida conhece. Nesta temporada, marcou três gols e deu sete assistências em 33 jogos.
“Na parte mental, nenhum jogador gosta de ficar convivendo com dor, jogar com dor, com medicação. Foi importante também para mim, estou bastante motivado nessa reta final e 100% para ajudar o time”, comentou o meia palmeirense.
Confronto com o Internacional
Veiga, que ainda é dúvida para o jogo do próximo sábado, às 18h30, contra o Internacional, no Allianz Parque, demonstrou cautela ao projetar o confronto: “Sempre é um jogo difícil contra eles, eles têm bons jogadores e em grande momento”.
“Todo mundo que vem aqui vem com o objetivo muito claro de dificultar a nossa vida, mas nós que queremos ser campeões temos de encarar todos os adversários, principalmente aqui dentro, com o pensamento de ganhar o jogo”, analisou o jogador. Ele concluiu que, com o apoio da torcida e o retorno dos jogadores da Seleção, o time tem tudo para fazer uma grande partida.
Mauricio, que se tornou titular no lugar de Veiga, também é dúvida para o confronto, pois está tratando dores lombares. No momento, o Palmeiras ocupa a 3ª posição do Brasileirão com 43 pontos, 4 atrás do líder Flamengo e um jogo a menos. Já o Internacional tem 27 pontos e aparece na 10ª colocação.