O técnico Filipe Luís tem um novo desafio pela frente: quebrar um tabu de 28 anos. O Flamengo não vence o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi desde 1997. A equipe rubro-negra vai a Caxias do Sul no próximo domingo para tentar superar este histórico negativo e se manter na liderança do Campeonato Brasileiro.
A última vitória do Flamengo sobre o Juventude no Alfredo Jaconi aconteceu em 1º de outubro de 1997, por 1 a 0, com um gol contra de Rodrigo. De lá para cá, foram 13 jogos, com sete derrotas e seis empates para o clube carioca.
Além disso, para a semana de preparação, Filipe Luís recebeu uma boa notícia. Isso porque os destaques da seleção uruguaia, Arrascaeta e Varela, estão retornando ao Flamengo antes do fim da Data FIFA. Eles foram fundamentais na vitória de 3 a 0 sobre o Peru, a qual garantiu a vaga do Uruguai na Copa do Mundo de 2026.
Sendo assim, o Flamengo agradeceu a colaboração do departamento médico da seleção uruguaia em nota oficial. De todo modo, Arrascaeta, muito elogiado pelo técnico Marcelo Bielsa, já não jogaria a última rodada das Eliminatórias.
Varela, no entanto, apresentou um quadro de pubalgia e voltará para ser avaliado pelo departamento médico do clube, tornando-se dúvida para a partida contra o Juventude. Dos três uruguaios convocados do Flamengo, apenas Viña segue com a seleção e só deve se reapresentar na quinta-feira (11).
Líder do Brasileirão com 47 pontos, três a mais que o vice-líder Cruzeiro, o Rubro-Negro ainda tem um jogo a menos. Até o momento, foram 14 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas na competição. Portanto, a equipe carioca é a grande favorita para levar o caneco.