O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, apresentou uma oferta para levar Gabriel Mec, de 17 anos, considerado uma das principais promessas do Grêmio. A ESPN apurou que a proposta do time ucraniano é de cerca de 15 milhões de euros (R$ 95,1 milhões).
Essa é a segunda oferta feita ao clube gaúcho nos últimos dias. No entanto, como o jovem ainda é menor de idade, ele só poderia se transferir após completar 18 anos, em abril de 2026. O jogador tem vínculo com o Grêmio até o final de 2027 e uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 317 milhões). Ele já atuou no time profissional e possui convocações para a seleção brasileira de base.
Gabriel Mec é alvo de grandes clubes europeus. A Inter de Milão também demonstrou interesse no jovem. Em abril do ano passado, o Chelsea chegou a estar muito perto de fechar a contratação do meia, mas o negócio não se concretizou devido a exigências de última hora feitas pelo Grêmio.
Grêmio retoma treinos durante Data FIFA
O elenco do Grêmio se reapresentou na tarde desta quinta-feira (04), após três dias de folga durante a Data FIFA. O foco da comissão técnica é preparar o time para o retorno do Brasileirão, no próximo sábado, contra o Mirassol, na Arena. Arthur pode estrear, e a expectativa é que mais jogadores fiquem à disposição após se recuperarem de lesões.
A tendência é que o lateral-direito João Pedro e o zagueiro Gustavo Martins voltem a ser uma opção. João Pedro também está apto para entrar em campo após uma fratura na perna esquerda, sofrida em maio. Ademais, Gustavo Martins deve finalmente retornar depois de uma lesão de grau dois na coxa direita, ocorrida em julho. O técnico Mano Menezes ainda espera contar com Alysson.
Por fim, o meia-atacante Willian também deve chegar nos próximos dias. Ele já tem um acerto com a direção do Grêmio, e sua chegada a Porto Alegre está prevista para esta sexta-feira (05), para a realização de exames médicos e assinatura de contrato, que terá vínculo até dezembro de 2026 e opção de renovação por mais um ano.