A folga no Centro de Treinamento do Palmeiras acabou nesta quinta-feira (04). Os jogadores tiveram três dias de descanso em meio à Data FIFA e retornaram aos trabalhos de olho na sequência da temporada. Apesar da famosa preguiça tradicional, uma pessoa tinha motivos para celebrar: Andreas Pereira.
O reforço de R$ 64 milhões treinou pela primeira vez com a camisa do Palmeiras. O meio-campista participou integralmente de todas as atividades junto ao restante do elenco e aumentou as expectativas de estreia logo na retomada dos jogos. O primeiro compromisso do clube é pelo Brasileirão.
No dia 13 de setembro, o Palmeiras recebe o Internacional no Allianz Parque pela 23ª rodada a partir das 18h30. O clube é o terceiro colocado no Brasileirão com 43 pontos em 20 partidas e tem à frente o Cruzeiro (44×22) e o Flamengo (47×21). O adversário aparece em décimo na tabela.
Andreas Pereira já está regularizado no BID. A presença em campo é importante como preparação à sequência que se aproxima no Palmeiras. Quatro dias após enfrentar o Internacional, o clube visita o River Plate, da Argentina, no Monumental del Nuñez pelas Quartas de Final da Copa Libertadores. A volta é na semana seguinte em São Paulo.
Além de Andres Pereira, o Palmeiras também sonha em ter Raphael Veiga com plenas condições para a decisão no torneio continental. O meio-campista tem problemas na região do púbis e iniciou a transição física durante o dia de hoje. A última aparição sob o comando de Abel Ferreira foi na eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, em agosto.