Na noite desta quarta-feira (03), o Fortaleza anunciou a contratação do técnico argentino Martín Palermo. Assim, o ex-atacante, que é um ídolo do Boca Juniors, chega para substituir Renato Paiva, demitido após dez jogos no comando da equipe.
Palermo assinou um contrato com o Tricolor cearense válido até o final de 2025, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada. Segundo comunicado oficial do clube, o novo comandante é esperado nos próximos dias.
A chegada do “professor” será durante a Data FIFA, o que permitirá um tempo de adaptação. Com ele, se juntarão à equipe os auxiliares Diego Cagna e Cristian Damian Leyes, os preparadores físicos Gastón Mendoza e Esteban Herrera, além do analista Renato Cornejo.
Histórico de Palermo como técnico e jogador
Como jogador, Palermo é o maior artilheiro da história do Boca Juniors, com 237 gols. Dessa forma, coleciona títulos expressivos, incluindo duas Copas Libertadores (2000, 2007), um Mundial de Clubes (2000) e seis campeonatos argentinos.
Sua carreira como técnico começou no Godoy Cruz, na Argentina. Ademais, Martín passou por outros clubes como Arsenal de Sarandí, Unión Española (Chile), Pachuca (México), Curicó Unido (Chile), Aldosivi (Argentina), Platense (Argentina) e Olímpia (Paraguai), antes de assumir o comando do Fortaleza.
Próximo desafio do Fortaleza
Provavelmente já sob o comando de Palermo, o próximo compromisso do Fortaleza será contra o Vitória, no dia 13 de setembro, às 16h. Na Arena Castelão, o Laion busca se afastar da “zona da degola” em confronto direto com o Rubro-Negro Baiano, o primeiro dentro do Z-4, com 22 pontos.