Nesta quarta (03), o São Paulo aceitou uma proposta do Pafos, do Chipre, pelo lateral-esquerdo Patryck. O clube cipriota pagará 200 mil euros (R$ 1,2 milhão) pelo empréstimo do jogador, com uma obrigação de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta por 2 milhões de euros (R$ 12,7 milhões), caso ele cumpra metas estipuladas. Ainda faltam alguns detalhes para a oficialização do acordo.

O São Paulo recebeu duas propostas por Patryck: uma de um time dos Emirados Árabes Unidos e a do Pafos. O clube cipriota, que chegou à fase de grupos da Uefa Champions League nesta temporada, conta com o zagueiro David Luiz no elenco.

A primeira oferta do Pafos foi de 100 mil euros pelo empréstimo, com opção de compra de 50% dos direitos do jogador ao final do contrato, e a possibilidade de o São Paulo manter 50% de uma futura venda. Já a proposta do time dos Emirados Árabes Unidos oferecia o mesmo valor pelo empréstimo, mas não previa a opção de compra.

Desde sua estreia na equipe profissional em 2022, Patryck disputou 38 jogos, não marcou nenhum gol e deu duas assistências. Portanto, a ideia do Tricolor Paulista é dar “novos ares” para o atleta, ganhando mais espaço e visibilidade no futebol estrangeiro.

Após uma negociação sem sucesso envolvendo Luan e outros dois clubes brasileiros (Fortaleza e Botafogo), o São Paulo quer fazer caixa. Além disso, os paulistas viram “melar” um acerto com o craque Marcos Leonardo, do Al-Hilal. Agora, o clube volta a campo somente após à Data FIFA, quando encara o Botafogo, dia 14/09, no MorumBIS, às 17h30.