Juan Pablo Vojvoda estreou à frente do Santos no último domingo em confronto pelo Brasileirão. O clube e o treinador empataram em 0 a 0 com o Fluminense na Vila Belmiro. Antes mesmo do primeiro jogo, porém, a diretoria afirmou que entregaria dois novos zagueiros ao elenco.

Hoje, dia 02 de setembro, fecha a janela de transferências no Brasil. Até o momento, o Santos não anunciou oficialmente a chegada de um defensor. Há informações de que o clube acertou a contratação de Alexis Duarte – estava no Spartak Moscou, da Rússia – por R$ 21,7 milhões.

As outras duas transferências “certas” terminaram em reviravolta. Tomás Palacios, depois de todos os acertos burocráticos com a Inter de Milão, da Itália, recusou a ida ao Santos para continuar na Europa. A alternativa foi Adonis Frías, do León.

O zagueiro de 27 anos está no Brasil desde sábado, acompanhou a estreia de Vojvoda na Vila Belmiro e já fez exames médicos. O León, no entanto, só aceita liberar Adonis Frías quando receber o pagamento. O Santos ainda não pagou pois alega que o Banco Central não autoriza enquanto não houver o acerto.

Assim, a diretoria se viu diante de um novo dilema, mas com um agravante. O tempo. A janela de transferências está para fechar. O que não impediu o Santos de desistir. Ainda no México, o clube volta a atenção para um brasileiro do Atlas: Dória.

Aos 30 anos, o defensor atua desde 2024 no time e acumula mais de 30 partidas. Além do Atlas, Dória possui passagens por Granada, da Espanha; Olympique de Marselha, da França; Yeni Malatyaspor, da Turquia; e Santos Laguna, do México, além de clubes brasileiros. O zagueiro vestiu as cores do Botafogo e São Paulo.