Ainda não é oficial, porém, o jornalista Charles Gaspar e o ge confirmam que Renato Paiva não será mais o treinador do Fortaleza. O português chegou em 17 de julho e, desde então, comandou o clube em dez partidas em meio à Copa Libertadores e Brasileirão.

Depois de um empate em 1 a 1 com o Bahia na estreia, Renato Paiva esteve à frente do Fortaleza na vitória por 3 a 1 sobre o RB Bragantino na Arena Castelão. Seria a única da passagem do português. Depois emendou seis derrotas e outras duas igualdades, além de uma eliminação nas Oitavas de Final da Copa Libertadores.

No Brasileirão, Renato Paiva deixa o Fortaleza como o vice-lanterna com 15 pontos em 21 rodadas. O primeiro fora da zona de rebaixamento é o Santos e o Vasco, que somam 21 e têm um jogo a menos. Ainda não há informações sobre o substituto de quem era alternativa a Juan Pablo Vojvoda.

O técnico respondeu uma pergunta em relação ao desempenho do Fortaleza após a derrota para o Internacional no Beira-Rio por 2 a 1. Renato Paiva acreditava que não era o problema. O acordo de julho previa um contrato até o término de dezembro. Provavelmente há valores de multa rescisória.

“Não parece que coletivamente o problema seja o treinador. Que a equipe se arrasta em campo; não cria oportunidades. Não parece que a equipe seja goleada, apesar de que há problemas e um deles é não defender bem. Não me parece que o problema seja o treinador”, revelou Renato Paiva no final de semana.