Diferentemente do setor ofensivo, o meio-campo do São Paulo não está em carência. O treinador Hernán Crespo tem variedade de opções e, por isso, a saída de uma das seja a alternativa ideal neste último dia de janela de transferências. Especialmente em meio ao interesse de dois clubes.

Botafogo e Fortaleza enviaram uma proposta ao São Paulo de empréstimo pelo volante Luan, de 26 anos. As condições das transferências são as mesmas nos dois casos: uma temporada e opção de compra ao término. Os valores, porém, ainda não foram revelados.

Luan não tem sequência no São Paulo há tempos. Em 2024, por exemplo, vestiu as cores do Vitória; nos dois anos anteriores, somou 41 participações em campo apenas. Na atual temporada, foi uma escolha de Hernán Crespo em somente cinco partidas, ou melhor, 103 minutos.

Em um elenco com Damián Bobadilla, Pablo Maia, Marco Antônio, Luiz Gustavo e Alisson, Luan fica “sem função” no São Paulo. Por outro lado, no Botafogo, chegaria como substituto de Gregore e, no Fortaleza, seria um pedido do comandante Renato Paiva.

O vínculo com o São Paulo é válido até o fim de 2026. Ou seja, caso o empréstimo aconteça para alguns dos clubes, provavelmente o volante não voltaria a jogar pelo time paulista. Luan é cria das categorias de base e estreou profissionalmente em 2018.

A última aparição foi em 16 de agosto, no empate em 2 a 2 com o Sport na Ilha do Retiro. O volante entrou como titular e atuou por 66 minutos. Antes, participou da reta final do confronto entre São Paulo e Atlético Nacional pelas Oitavas de Final da Copa Libertadores.