As últimas horas de janela de transferências prometem emoção no São Paulo. Sem opções para a centroavância (somente Juan Dinneno), o clube tenta a contratação de Marcos Leonardo, do Al-Hilal. O jovem estava liberado a procurar um novo destino, mas o cenário mudou em meio à falta de propostas da Europa.

Com isso, o Al-Hilal, que não inscreveu o jovem de 22 anos no Campeonato Saudita, mudou de ideia. O São Paulo, porém, e o próprio Marcos Leonardo chegaram em um acordo. O atacante tem o desejo de vestir a camisa do time paulista e tende a influenciar em um acordo.

A princípio, Marcos Leonardo chegaria por empréstimo. O atacante seria a alternativa mais do que ideal para Hernán Crespo na reta final de Copa Libertadores e Brasileirão. O treinador argentino não tem Jonathan Calleri, Ryan Francisco e André Silva – todos lesionados.

No último final de semana, em confronto diante do Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão, Crespo mudou o esquema do São Paulo. O comandante escalou como titular uma trinca ofensiva com Rodriguinho de “dez” e Ferreirinha + Luciano à frente. O resultado acabou em 1 a 0 aos mandantes.

Marcos Leonardo, apesar de não jogar neste início de temporada pelo Al-Hilal, vem de grandes números. Além de ser o artilheiro do Super Mundial (quatro), anotou 22 gols e deu quatro assistências em 35 partidas no ano de estreia pelo time árabe. Antes, estava no Benfica, de Portugal.