Na tarde do último sábado (30), o Cruzeiro a renovação de contrato com Fabrício Bruno. O novo vínculo com o zagueiro irá até 2030, estendendo por dois anos o contrato inicial, que até então terminaria em 2028.
Fabrício é o zagueiro titular da equipe de Leonardo Jardim e, após retornar ao Cruzeiro, irá compor o elenco da Seleção Brasileira nas próximas partidas. Nesta temporada, o jogador disputou 37 partidas pela Raposa, marcando três gols e dando duas assistências.
Fabrício Bruno chegou ao Cruzeiro no início deste ano, em uma transação de cerca de 7 milhões de euros (R$ 44 milhões), pagos à vista ao Flamengo. O zagueiro tinha contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2028.
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Fabrício atuou no time profissional em 2016, disputando oito jogos e marcando um gol. Em seguida, foi emprestado à Chapecoense por três anos e retornou ao clube mineiro em 2019, quando participou de 26 jogos na temporada. Naquele ano, a Raposa foi rebaixada para a Série B.
Cruzeiro contrata Keny Arroyo
Além da renovação com Fabrício Bruno, o Cruzeiro também fechou a contratação do atacante Keny Arroyo, do Besiktas. Assim, a expectativa é que o jogador chegue a Belo Horizonte na próxima semana. Nas redes sociais, o equatoriano publicou uma postagem enigmática com referências às cores do Cruzeiro e a frase: “Tic-tac”.
Na sexta-feira (29), o Cruzeiro fez uma nova proposta de compra ao Besiktas para adquirir 50% dos direitos econômicos do atacante e aguardava uma resposta antes do fim da janela de transferências, na próxima terça-feira.
Arroyo, de 19 anos, é do Equador e estava no futebol turco desde o ano passado, onde jogou 12 partidas e marcou dois gols. Nesta temporada, ele atuou em dois dos seis jogos oficiais do Besiktas. Revelado pelo Independiente del Valle, do Equador, Arroyo chegou ao time principal em 2023.
Por fim, antes de ir para o Besiktas, o atacante participou de 38 jogos, marcando quatro gols e dando oito assistências. Canhoto, Keny Arroyo atua preferencialmente pelo lado direito do ataque, usando a velocidade e o drible como principais características.
Vitória magra da Raposa contra o São Paulo
No mesmo sábado de um mercado movimentado, o Cruzeiro derrotou o São Paulo por 1 a 0, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do time celeste veio no segundo tempo, com Matheus Pereira, após largo domínio dos paulistas na primeira etapa.
Após a vitória, o técnico Leonardo Jardim reconheceu a superioridade do adversário no primeiro tempo, chegando a afirmar que foi o pior de sua equipe no Brasileirão. No entanto, o resultado positivo mostrou que a Raposa tem capacidade de se recuperar e garantir os pontos mesmo em dias difíceis.