Neste final de semana, o Cruzeiro anunciou a contratação do lateral-direito Kauã Moraes, de 18 anos. O jogador, que pertencia ao Athletico-PR, assinou contrato com a Raposa na sexta-feira e chegou a Belo Horizonte na manhã deste sábado (30) para passar por exames médicos e se juntar ao elenco.
O Cruzeiro pagou a multa rescisória de quase R$ 10 milhões para poder contar com o atleta, que chega para substituir Fagner, lesionado. O jogador é a terceira contratação do time celeste nesta janela, juntando-se a Luis Sinisterra e Ryan Guilherme. No caso de Ryan, resta o anúncio oficial.
Kauã Moraes foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e, no início do ano, foi contratado pelo time sub-20 do Athletico-PR. Ele disputou 14 partidas e marcou três gols na base, antes de subir ao time profissional para a disputa da Série B, onde atuou em 16 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.
O clube mineiro também busca um atacante para as pontas e realizou uma nova proposta de compra ao Besiktas pelo equatoriano Keny Arroyo. O Cruzeiro aguarda um retorno até este fim de semana, já que a janela de transferências no Brasil se encerra na terça-feira (02/09).
Tevis retornando ao Cruzeiro
Além da chegada de Kauã Moraes, o Cruzeiro solicitou ao Athletico-PR o retorno do atacante Tevis, que estava emprestado ao clube paranaense até o final do ano. Tevis, de 20 anos, deve se reapresentar nos próximos dias para retomar as atividades na Toca da Raposa. Com isso, será uma das opções para a equipe nesta reta final da janela.
A Raposa decidiu pedir o retorno do jogador porque ele vinha recebendo poucas oportunidades no Athletico-PR. No total, Tevis atuou em apenas uma das sete partidas possíveis nos últimos dois meses pelo Furacão.
O atacante foi para o Athletico-PR em fevereiro em uma negociação que envolveu a chegada do zagueiro Mateo Gamarra ao Cruzeiro. Em sua passagem pelo clube paranaense, disputou 17 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
O contrato de empréstimo do jogador iria até o fim do ano. No entanto, o Athletico teria que pagar cerca de R$ 19 milhões para tê-lo em definitivo. O atacante, que tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2028, entrou para o time profissional no ano passado. Tevis até ganhou espaço com o então técnico Diniz, mas perdeu espaço na equipe celeste no começo deste ano.