Recentemente, o Vasco tentou a contratação do zagueiro argentino Lautaro di Lollo, de 21 anos, que tem passagens pelas seleções de base da Argentina. No entanto, segundo o jornalista Martín Costa, da ESPN F12, o Vasco não obteve êxito na negociação e “tirou o cavalinho da chuva”.
O jogador se tornou titular do Boca Juniors nas últimas rodadas e teve seu contrato renovado até 2029, inviabilizando sua transferência para São Januário. As informações foram publicadas pelo portal Planeta BJ, que cobre as transações envolvendo o Boca Juniors.
Por outro lado, o Vasco recebeu e aceitou uma proposta de compra do Alverca, de Portugal, pelo atacante Figueiredo nos últimos dias. O América-MG tinha o direito, por contrato, de igualar a oferta do clube português e, de fato, o fez. A equipe mineira ativou a cláusula de preferência e manifestou o desejo de manter o jogador. No entanto, o jogador de 24 anos não quis seguir no Coelho.
A vontade do jogador prevaleceu, e o Cruzmaltino, então, concretizou a venda para o clube português. Assim, a transferência de Figueiredo para o Alverca se torna uma realidade, encerrando sua passagem pelo futebol brasileiro. O jornalista Venê Casagrande foi o primeiro a detalhar a negociação.
Vale ressaltar que a proposta dos portugueses cobre 60% dos direitos econômicos do atleta. Com 31 jogos pelo América, Figueiredo atuou em 28 deles como titular. No total, marcou cinco gols e deu quatro assistências. Já pelo Vasco, o jogador fez 97 partidas oficiais, anotando quatro bolas na rede.