Mais uma ausência e mais um estreante na lista de convocação do treinador Carlo Ancelotti. O italiano chamou o lateral-direito do Botafogo, Vitinho, para ocupar a vaga de Vanderson, que perde a chance com uma lesão na panturrilha esquerda.
Vitinho se junta a Kaio Jorge e Jean Lucas – também ganhou uma oportunidade após problemas médicos de Joelinton – no status de primeira vez na Seleção Brasileira. Os compromissos serão válidos pelas últimas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas.
O Brasil já garantiu uma vaga na próxima Copa do Mundo e enfrenta o Chile, dentro do Maracanã, no dia 04 setembro, além da Bolívia, em El Alto, no dia 09. A concorrência de Vitinho será com um ex-rival no Rio de Janeiro: Wesley, que estava no Flamengo e joga pela Roma, da Itália, atualmente.
Alex Sandro também deixou de fazer parte da lista, porém, Carlo Ancelotti optou por não levar um substituto. Assim, a Seleção Brasileira finaliza as Eliminatórias com 22 jogadores à disposição. O treinador tende a explorar “caras novas” nas duas partidas.
Veja a lista completa
GOLEIROS
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al-Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
ZAGUEIROS
- Alexsandro Ribeiro (Lille)
- Fabricio Bruno (Cruzeiro)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG)
LATERAIS
- Caio Henrique (Monaco)
- Douglas Santos (Zenit)
- Vitinho (Botafogo)
- Wesley (Roma)
MEIO-CAMPISTAS
- Andrey Santos (Chelsea)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Jean Lucas (Bahia)
- Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES
- Estêvão (Chelsea)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- João Pedro (Chelsea)
- Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Luiz Henrique (Zenit)
- Matheus Cunha (Manchester United)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)