Por enquanto, é difícil encontrar justificativas, porém, haverá de aparecer em algum momento. John será jogador do Nottingham Forest, da Inglaterra. O Botafogo acertou a venda do goleiro nesta sexta-feira (29), de acordo com o jornalista Fabrizio Romano. Não há detalhes sobre os valores.

John tinha tudo para atuar no Campeonato Inglês há algumas semanas, quando o Botafogo chegou em um acordo com o West Ham. A venda giraria na casa dos R$ 60 milhões. No entanto, na hora de finalizar as burocracias e acertar questões salariais, o goleiro optou pelo Rio de Janeiro.

Semanas passaram e o cenário se repete. Desta vez, é improvável que John permaneça e cause outra reviravolta. Após recusar o West Ham, o goleiro de 29 anos foi titular em quatro partidas. Nas duas válidas pelas Oitavas de Final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras (Brasileirão) e Vasco (Copa do Brasil).

No Nottingham Forest, a tendência é de que John seja reserva e ocupe um papel semelhante ao de Carlos Miguel na última temporada. Participações esporádicas em jogos de Copas. A disputa como reserva imediato será com Angus Gunn – empréstimo via Norwich.

O West Ham tentou negociar novamente com o Botafogo, mesmo depois da situação desgastante. Continuou sem John, que se junta ao elenco de Nuno Espirito Santo. Quem recebe a negociação de forma “positiva” é Neto. O ex-Barcelona de 36 anos foi para o Botafogo justamente para suprir a ausência do goleiro de 29 anos na “primeira transferência”.