A saga do São Paulo por um centroavante deixa o Japão e chega à Série B. O FC Tokyo dificulta a transferência por empréstimo de Marcelo Ryan e força o clube a procurar novos nomes. De acordo com o UOL, Pedro Rocha, do Remo, surgiu como possibilidade.

O treinador Hernán Crespo tem somente Juan Dinneno no elenco para exercer a função de camisa 9 no momento. Jonathan Calleri, Ryan Francisco e André Silva estão no Departamento Médico. O último sofreu lesões ligamentares durante a vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Atlético Mineiro na segunda-feira.

O São Paulo até encontrou um goleador em Gonzalo Tapia, porém, o recém-contratado não atua como centroavante. Marcelo Ryan foi uma opção “fora da curva”. O brasileiro de somente 23 anos está no FC Tokyo por empréstimo e pertence ao Segan Tosu, também do Japão.

O FC Tokyo não aceitou a liberação do atacante, apesar do próprio Marcelo Ryan e do estafe chegarem em um acordo com o São Paulo. A intenção era de um novo empréstimo com opção de compra. O jovem é peça importante no elenco com dez gols em 25 partidas na temporada.

Sem muitos lugares para procurar, coube olhar na vizinhança. Pedro Rocha é o artilheiro da Série B com dez gols em 21 partidas. Além disso, deu mais três assistências. O atacante de 30 anos tem contrato junto ao Remo até o final do ano e uma transferência dependeria muito da vontade do jogador. O São Paulo tem outras opções no radar.