O West Ham voltou a demonstrar interesse no goleiro John, do Botafogo. Segundo o repórter Marcelo Courrege, da TV Globo, essa nova abordagem levou o clube alvinegro a paralisar a negociação de empréstimo de Léo Linck para o Al-Najma, da Arábia Saudita.

O West Ham retomou as conversas por John devido ao início ruim do goleiro Mads Hermansen, contratado por £ 18 milhões (R$ 87,7 milhões), que levou oito gols em dois jogos e falhou em algumas ocasiões. Na terceira partida, Hermansen já foi para o banco de reservas.

Léo Linck, que recebeu a proposta de empréstimo do Al-Najma por uma temporada, sequer foi relacionado nos últimos jogos do Botafogo. Anteriormente, o West Ham quase comprou John por 10 milhões de euros (R$ 63,1 milhões). Agora, os ingleses buscam a contratação por empréstimo com opção de compra. Já pensando na reposição de John, o alvinegro carioca trouxe o goleiro Neto.

Atuação de John contra o Vasco

Nesta quarta-feira (27), o Fogão encarou o Vasco pela Copa do Brasil. A partida foi válida pelo jogo de ida das quartas de final da competição. No entanto, o desempenho do Botafogo no empate por 1 a 1 ficou abaixo do esperado.

No clássico, a equipe de Davide Ancelotti teve dificuldades com a posse de bola, e a estrutura de jogo ficou comprometida pela presença de dois atacantes altos. Chris Ramos e Arthur Cabral não conseguiram atuar bem como pivôs.

A ineficácia na saída de bola, com Newton e Marlon Freitas pouco progressivos, contribuiu para que o Vasco dominasse as “segundas bolas” em grande parte do jogo. O goleiro John teve que intervir diversas vezes para impedir que a pressão do time cruzmaltino se convertesse em gols. A recomposição do Botafogo, com Artur e Montoro, também foi arriscada, expondo a defesa.

Segundo tempo melhor do Botafogo

A equipe melhorou apenas com a entrada de Savarino no segundo tempo, o que permitiu mais posse de bola e uma maior conformidade com o padrão de jogo do técnico Davide Ancelotti. Contudo, o time ainda careceu de capacidade ofensiva.

Para agravar a situação, jogadores como Danilo, Arthur Cabral, Vitinho e Alex Telles mostraram sinais de cansaço. Alex Telles, inclusive, teve que deixar o campo por desconforto muscular e preocupa para o jogo de volta.