O Mirassol fechou a contratação do meia Guilherme Marques, que estava sem clube e assinará contrato até dezembro deste ano. O último time do jogador de 34 anos foi o Changchun Yatai, da China. O Grêmio chegou a sondar a situação do meio-campista, mas o Leão concretizou o negócio.
A negociação com o time paulista começou na semana passada, enquanto o Tricolor gaúcho não formalizou uma proposta. A expectativa é que o Mirassol anuncie o atleta oficialmente ainda esta semana.
Guilherme será o quarto reforço do Mirassol nesta janela. Na mesma terça-feira (26), o clube ainda anunciou a contratação do meia Shaylon. Antes disso, também fechou com o goleiro Bruno Bertinato, da Portuguesa, e Renato Marques, do América-MG.
Jogador com passagens pela Europa
Revelado pelo Paraíba do Sul, Guilherme foi para o Braga, de Portugal, aos 18 anos. Ele também passou por outros dois times portugueses (Vizela e Gil Vicente) antes de atuar no Légia Varsóvia, da Polônia, onde teve mais destaque com 22 gols em 150 partidas entre 2013, 2014, 2017 e 2018.
O meia também vestiu as camisas do Benevento (Itália) e dos turcos Trabzonspor, Goztepe e Yeni Maltsaspor. Entre 2021 e 2022, ele defendeu o Guangzhou City, da China. Em 2023, Guilherme teve sua única passagem profissional no Brasil, jogando pelo Goiás, onde marcou sete gols e deu seis assistências.
Em 2024, o jogador fez três gols em 12 jogos pelo Changchun Yatai. Contudo, não entra em campo há mais de um ano, desde maio do ano passado. Com isso, despediu-se da equipe chinesa nas redes sociais há um mês.
Meio-campo do Mirassol reforçado
Além de Guilherme Marques, o Mirassol oficializou a contratação do meia Shaylon, ex-Atlético-GO e São Paulo, para a sequência do Brasileirão. A negociação, que já estava praticamente acertada, finalmente se concretizou.
Revelado pelo Tricolor Paulista, o meio-campista passou por Bahia, Goiás e Atlético-GO, clube que defendeu nas últimas três temporadas. Pelo Dragão, ele se tornou titular absoluto nos três primeiros anos, acumulando 34 gols e 33 assistências. Além disso, conquistou o tricampeonato goiano. O atleta chegou a sofrer uma lesão em abril que o afastou dos gramados por um mês.
Na atual temporada, Shaylon tem números mais modestos, alternando entre a titularidade e a reserva na Série B. De todo modo, o jogador chega como uma peça importante para o Leão, ficando à disposição para jogos difíceis que virão pela frente.
O Mirassol venceu o Fortaleza na última rodada e alcançou 32 pontos no Brasileirão, mantendo a sexta posição na tabela. Agora, o time verde e amarelo volta a jogar no próximo domingo (31), às 18h30, quando recebe o Bahia.