Matheus França desembarcou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (26), para realizar exames médicos e finalizar sua transferência para o Vasco. O jogador expressou sua felicidade em retornar à cidade onde iniciou sua trajetória no futebol.

O meia-atacante de 21 anos, que foi revelado nas categorias de base do Flamengo, vestirá a camisa 9 no Vasco. A diretoria do Vasco negociou um acordo de empréstimo com o Crystal Palace até junho de 2026, mas sem opção de compra.

O técnico Fernando Diniz e o diretor técnico Felipe Maestro aprovaram o nome do meia-atacante. Agora, se aprovado nos exames médicos, ele será o 12º reforço do Vasco no ano. O clube ainda corre contra o tempo para registrar Matheus França, já que o prazo para inscrição na Copa do Brasil é nesta terça.

Contrato e vínculo de Matheus França com o Crystal Palace

O contrato de Matheus França com o Crystal Palace é válido até junho de 2028. Destaque nas categorias de base da seleção brasileira, o atleta subiu para o elenco profissional do Flamengo em 2022. Naquele período, marcou seis gols nas campanhas vitoriosas da Libertadores e da Copa do Brasil.

Assim, no ano de 2023, Matheus teve bons momentos sob o comando de Vitor Pereira. No primeiro semestre, ele marcou três gols e ainda deu uma assistência, antes de despertar o interesse do Crystal Palace e se transferir para lá.

O brasileiro chamou a atenção de John Textor em uma partida do Sub-20 do Flamengo contra o Botafogo, tornando-se um sonho de consumo do americano. Na época, Textor era um dos proprietários do Crystal Palace. Por fim, o valor final da venda foi de 20 milhões de euros, com a inclusão de outros cinco milhões em bônus por metas, que acabaram não sendo alcançadas.