O São Paulo iniciou a semana com uma notícia nada boa. Após um domingo de muita festa no MorumBIS, com a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG, a equipe paulista recebeu um transfer ban da FIFA nesta segunda-feira (25).

A sanção se deve a uma dívida referente à contratação do volante Damián Bobadilla. Com isso, o Tricolor está impedido de registrar novos jogadores. O clube pagou a primeira parcela ao Cerro Porteño, do Paraguai, mas um atraso no pagamento seguinte causou a punição.

A expectativa é que o São Paulo resolva a pendência até quarta-feira (27) para se livrar do transfer ban. Nos últimos dias, o São Paulo manteve conversas com o Cerro Porteño para tentar ajustar o pagamento das parcelas restantes.

O clube ainda não conseguiu registrar o lateral-direito Maílton, sua mais recente contratação. Contudo, a diretoria não tinha planos de contratar novos jogadores até o fim da janela de transferências, que se encerra em 2 de setembro.

Por outro lado, o São Paulo pode ter que voltar ao mercado, pois o atacante André Silva provavelmente sofreu uma lesão no joelho direito na última partida contra o Galo. Com isso, ele pode perder o restante da temporada e desfalcar o São Paulo em partidas importantes, como na Libertadores.

Então, se André Silva se afastar de fato dos gramados, o São Paulo terá apenas Juan Dinenno para o setor ofensivo. Vale lembrar que Calleri e Ryan Francisco também sofreram lesões ligamentares nos joelhos e são desfalques até o fim do ano.