Embora responsável por gols importantes para o Internacional na temporada, Ricardo Mathias não conseguiu replicar seu bom desempenho nas oitavas de final da Libertadores. O jovem de 19 anos criou poucas oportunidades, assim como o restante da equipe, e o Colorado acabou sendo eliminado pelo Flamengo.

Apesar da eliminação, o centroavante sai da competição com seu valor de mercado em alta, e sua saída nesta janela de transferências não está totalmente descartada. Em uma situação financeira complexa, o Internacional precisa vender jogadores para equilibrar suas contas, e a valorização do jovem no mercado pode ser uma oportunidade.

Recentemente, o Al-Nassr, da Arábia Saudita, apresentou uma proposta para contratar Ricardo Mathias. No entanto, a oferta de 13 milhões de euros (cerca de R$ 82 milhões) não agradou ao Internacional. De acordo com informações iniciais, o clube entende que o centroavante vale bem mais que isso. O objetivo do Colorado é receber pelo menos 20 milhões de euros para liberá-lo.

A justificativa para a alta pedida do Internacional é que, além de sua pouca idade, o centroavante ganhou espaço no elenco e já disputa a titularidade com os experientes Rafael Borré e Enner Valencia. Na Libertadores, inclusive, Mathias superou os dois estrangeiros e foi escalado entre os titulares.

Além disso, o jovem Lucca está de saída do Inter. O centroavante perdeu espaço na equipe e deixou o Colorado rumo ao Ceará. Com 71 jogos disputados, Lucca marcou três gols e deu quatro assistências. Agora, ele disputará um espaço no ataque do Vozão com Pedro Raul.

Eliminado na Copa do Brasil e na Libertadores, o Internacional agora só volta a campo no próximo domingo (31), às 20h30, contra o Fortaleza, no Beira-Rio. O Colorado não vence desde o dia 9 de agosto, quando derrotou o Bragantino fora de casa por 3 a 1.