O Vasco tem dez dias para encontrar um novo zagueiro no mercado. Depois de Robert Renan, o clube tenta mais um jogador para a posição a pedido de Fernando Diniz. O principal nome, no momento, é Nathan Silva, ex-Atlético Mineiro e que atua no Pumas, do México.
Nathan não era a primeira opção, porém, tornou-se neste final de semana. O diretor esportivo do Vasco, Admar Lopes, esperava negociar com Joaquim, outro brasileiro no futebol mexicano (Tigres). O zagueiro sofreu uma lesão na cabeça no sábado, entrou no protocolo de concussão e está no hospital em observação.
Sem tempo hábil para esperar a recuperação de Joaquim, o Vasco volta a atenção a Nathan Silva. O zagueiro de 28 anos deixou o Atlético Mineiro em 2023 por cerca de R$ 20 milhões. Desde então, assumiu a titularidade no Pumas e participou de 78 partidas com quatro gols e uma assistência.
Ainda não há informações em relação a oferta por parte do Vasco. O contrato de Nathan Silva com o Pumas é válido até junho de 2027. O zagueiro desperta o interesse de outros times, segundo a equipe de reportagem do ge. Em dezembro de 2024, o Internacional sondou a situação do jogador.
O defensor será mais uma tentativa do Vasco. Apesar de fechar com Robert Renan, o clube já recebeu negativas durante a janela de transferências. A última foi também no final de semana. O Krasnodar, da Rússia, fechou as portas para uma saída do brasileiro Vitor Tormena, de 29 anos.