Os últimos dez dias de janela de transferências ainda tem a chance de render um reforço de peso ao Palmeiras. O meio-campista Andreas Pereira parece disposto a deixar a Europa para retornar ao Brasil em busca de mais minutos. Especialmente de olho na próxima Copa do Mundo em 2026.
Andreas Pereira negociou com o Palmeiras há alguns meses e ficou próximo de ser contratado. Nas conversas finais, porém, o brasileiro de 29 optou pela permanência na Inglaterra para a reta final da temporada europeia. Com o passar dos meses e início de uma nova, o meia percebe que perdeu espaço.
Na estreia do Fulham no Campeonato Inglês, Andreas Pereira ficou os 90 minutos no banco de reservas. Amanhã, o embate é diante do Manchester United, em casa, a partir das 12h30. Não há detalhes em relação ao esquema do treinador português Marco Silva.
O primeiro contato nessa reaproximação com o Palmeiras foi do próprio Andreas Pereira. Segundo reportagem do UOL, o estafe do meio-campista conversou com membros da diretoria do clube paulista que estavam na Inglaterra para fechar a contratação de Jefté.
No momento, a nova atualização do jornalista Danilo Lavieri, do UOL, é da vontade de Andres Pereira sair do Fulham ainda nesta janela de transferências. Além disso, há o entendimento de que a negociação ficará mais fácil. Tanto nos valores pela compra quantos dos salários.
O brasileiro está em último ano de contrato no Fulham e, por conta do desejo de sair, reduziria a pedida salarial no Palmeiras. O clube paulista, no entanto, sabe que terá de desembolsar aproximadamente R$ 75 milhões. Na última temporada, Andreas Pereira fez 38 jogos, marcou dois gols e deu cinco assistências.