O treinador Fernando Diniz tende a ganhar uma excelente opção para o meio-campo de olho na sequência da temporada. O Vasco convenceu o Crystal Palace e terá o jovem Matheus França, de 21 anos, por empréstimo até junho de 2026. A confirmação só depende da assinatura do acordo.
O clube da Inglaterra buscava uma transferência para Matheus França, porém, sem opção de compra ao término do vínculo. O Vasco não hesitou em aceitar a exigência. O jovem foi pouco aproveitado no Crystal Palace desde que deixou o Flamengo por R$ 104 milhões em 2023.
Ao todo, Matheus França atuou em somente 14 partidas com a camisa do clube inglês. Fez um gol e deu uma assistência. É bem verdade que o meio-campista sofreu uma lesão no início da última temporada e perdeu, além de meses, espaço no elenco.
Na final da Supercopa da Inglaterra e na abertura do Campeonato Inglês, Matheus França sequer apareceu no banco de reservas. O vínculo do jovem junto ao Crystal Palace se estende até junho de 2028, então, não há pressa para o desenvolvimento.
O Cruzeiro demonstrou interesse em Matheus França primeiro em relação ao Vasco, mas contratou Luis Sinisterra, do Bournemouth, também por empréstimo. Assim, abriu caminho para o time carioca. Não há detalhes de outros concorrentes pelo meio-campista.
O Vasco e o Crystal Palace dividirão o pagamento dos salários de Matheus França durante o empréstimo. No entanto, ainda não foi divulgado como será. O jogador chega como alternativa à função de Philippe Coutinho ou companheiro de meio-campo do camisa 10.